Grupo Assim

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Espinhas na pele

Postado em 13/09/2019



As espinhas podem nascer em vários lugares do rosto, fazendo com que diversas pessoas tenham baixa autoestima. Por isso, é importante entender o que está acontecendo internamente no seu corpo fazendo com que elas apareçam.

 

As espinhas surgem a partir do acúmulo de secreção oleosa nas glândulas sebáceas. Ela elimina esse sebo através de um canal que termina na superfície da pele. Se esse canal entope, consequentemente, se forma a acne, levando a formação de lesões vermelhas e pustulosas, que são as espinhas.

 

É importante consultar um dermatologista para que ele investigue as possíveis causas associadas ao quadro de acne mais severos e disseminados.

 

O que cada local do rosto indica?

 

Espinhas no queixo, mandíbula e pescoço: esses locais são associados a distúrbios hormonais nas mulheres, como a síndrome do ovário policístico.

 

Espinhas nas bochechas: acne que acomete apenas as bochechas normalmente é de origem cosmética, em que os resíduos de maquiagem ou dos pincéis acumulam nos poros, obstruindo-os.

 

Espinhas na testa: as acnes na testa normalmente são reflexo da oleosidade dos cabelos que entram em contato com a pele transmitindo a secreção sebácea.

 

Tratamento para espinhas no rosto

É possível tratar as espinhas do rosto, mas antes o paciente deve procurar ajuda médica, para que o melhor tratamento seja recomendado. Abaixo algumas dicas para suavizar o problema.

 

- Lavar o rosto com sabonetes anti-oleosidade de 2 a 3 vezes ao dia.

- Usar tônicos, demaquilantes ou água micelar para retirar o excesso de resíduos à noite.

- Usar loção ou sérum a base de ácidos e/ou antibióticos para o controle das lesões ativas.

- Hidratar a pele com creme para o seu tipo específico.

- Usar filtro solar específico para seu tipo de pele.

 

O ASSIM SAÚDE se preocupa com o seu bem-estar.